sábado, 29 de agosto de 2009

À poetas de pele e osso (profetas da palavra)



AO POETA FILÓSOFO

I


Ao Vincent Junior


Poeta báquico de olhos cristalinos
teus versos fermentam meu íntimo
de delírio e filosofia
dentro de uma paisagem cheia de vida.

Amante bastardo do antropofagismo
devoro loucamente teus escritos.
Exprimo e imprimo infinitas reticências
afim de saciar meus instintos.

Malogrado numa visão aristotélica
absorves todas as raízes dessa merda
imprimindo e exprimindo novas idéias.

Eleito dos eleitos subalternos
tens a elegância que não espero num poeta
enquanto eu, chulo, insisto em escrever versos.

II

AO POETA-METÁFORA


Ao Ivan Silva

Uma flor pequenina no meio do jardim
solitária se afasta de sua casa.
O vento branda nas encostas.
Montanhas erguem-se do campanário.

Parece que de detalhes vive
a poesia desse jovem rapaz.
Algoz e carrasco da linguagem
cria, recria novas palavras.

Um poeta de pele e mente sã
sabe que a Morte vem pra clarear
a fragilidade dessa vida vã.

Mas perdido em toda essa solitude
transportado em seus versos lindos...
Rei da Metáfora, envergonho-me do meu instinto suicida.

III
A POETA PAIXÃO
A Akaí Enawenê-Nawê

Começa com um grito,dor e desespero.
Um edifício em escombros.
Depois vem meus olhos negros
perder-se nesse realejo.

Em seguida é um, dois versos
onde o amor é a bola da vez.
Uma loucura sem igual; fazes do amor
um desejo não correspondido.

Estamos nós dois perdidos.
Perdidos de amor e carinho.
De todos o que mais pareço é você

que sofre uma dor sem igual
limpando digitais alheias em seu corpo.
- A grande diferença: meus versos produzem desgosto.

3 comentários:

  1. Muito bom Doug!

    E merecidíssimo a homenagem... grandes escritores!
    A May escreve com a alma, com a dor... sinto saudades dos nossos momentos de escrita compartilhados... nos parecemos tanto, acho que por isso essa amizade tão VERDADEIRA!

    Parabêns poeta... sempre muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Rs!Que lindo!
    Como agradecer a todas as palavras de carinho e admiração vindas desse poeta querido que tanto admiro?
    Nunca pensei que meus desabafos fossem se tornar importantes e muito menos que alguém que não me conhece fosse se interessar em ler as dores da minha alma.
    Você resumiu todos os meus escritos maravilhosamente nesse poema.
    Resumiu esse amor que conto perdida em dor e desassossego de alguém que eu não esqueço, mas que não merece tanto sentimento.
    Eis ai, o meu gosto e desgosto de ter novamente, e não querer mais, mesmo continuando a amar.
    Eis a minha insanidade em balde de água fria e espoja de aço que só não arranca de meu corpo aquilo que não desejo mais ter.
    Agradeço-te poeta por todos os momentos dedicados a meus escritos e a todos os momentos maravilhosos que tive lendo os teus e principalmente por esse poema dedicado a mim.

    BjoOO*

    ResponderExcluir
  3. O que vc escreve tem um sentido amplo...realmente um instinto.

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ser alienado na busca do Sagrado